Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

26 de novembro de 2009

Festival Indie Hip Hop


A oitava edição do Festival Indie Hip Hop, que será realizada nos dias 05 e 06 de dezembro, no Sesc Santo André, apresenta programação especial com shows, exposição de fotos, live painting e workshops, e ainda comemora 10 anos da festa Dulôco, que deu origem ao projeto.

Maior festival de cultura hip hop brasileiro até então, o Dulôco fez sua estréia nos Sescs Belenzinho e Itaquera, em 1999. De lá para cá, as festas sob os mesmos signos, sempre com alta qualidade estrutural e artística a preços realmente acessíveis, foram realizadas em média duas vezes por ano. Agora, é hora de comemorar esses 20 eventos realizados durante a década.

A atração principal do Indie Hip Hop’09 é o rapper e ator nova-iorquino Mos Def. Conhecido inicialmente como metade do celebrado duo Black Star, Mos se tornou um dos nomes mais importantes do rap mundial, com uma enorme coleção de parcerias e participações envolvendo nomes das mais variadas estirpes musicais. Além disso, estrelou diversos filmes, como 16 Quadras e Rebobine Por Favor.

Além do MC, os demais elementos da cultura hip hop serão representados pelo b-boy Ken Swift (EUA) e pelo DJ Mista Sinista, egresso dos lendários X-Ecutioners, enquanto a arte do grafite fica a cargo d’OsGemeos, que dispensam apresentações e trazem ainda pintores convidados.

O núcleo dos DJs que se apresenta durante o festival é composto por nomes nacionais como DJ PG e DJ Pathy Dejesus e pelo DJ internacional convidado Mista Sinista (EUA), um dos mestres do turntablism.

Acentuando o caráter de celebração de um ciclo, artistas que fizeram escola no decorrer dessa história se apresentam em duplas, coroando parcerias que a vida tratou de forjar: Inumanos + Max B.O., Contra Fluxo + Espião, Kamau + Parteum, e Mamelo Sound System + Elo Da Corrente.

Por outro lado, abrir espaço para nomes emergentes sempre foi parte integrante do pacote que fez o Indie Hip Hop ser considerado o mais importante festival do gênero na atualidade. Portanto, a safra de 2009 está presente através de quatro artistas que fazem sua estréia no evento: Pizzol e Pentágono, representando a cidade de SP, mais os cariocas d’A Filial, e o curitibano Nel Sentimentum.
Não perca esse mega evento!
Fonte:http://www.guiasp.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates